O curso de games dá uma visão de quem desenvolve os códigos fontes dos jogos como também a programação.

O aluno tem uma aula de lógica de programação, que desenvolve o soft skill de lógica, parte impotante da programação.

Além disto, usamos o que há de mais moderno em plataforma para desenvolvimento de games, como Pixel Art e Kodu Game Lab.

Método Validado

Através do Skill Station, a ferramenta ideal para seu LifeLong Learning, assim como uma plataforma de gamificação com avaliação constante.

Acesso Online

Você pode escolher fazer seu curso da escola, juntamente com um instrutor ou de qualquer outro lugar, de forma Online.

Material Didatico

Permite que seu aprendizado seja de forma sustentável, para que possa ser uma fonte de consulta, sempre que necessitar. 

Certificado

Ao término dos módulos e do curso, garante sua participação e absorção do conteúdo, através de constantes testes e gamificação.

Módulos e Carga Horária

PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE GAMES

68 horas

  • Lógica de Programação (12 horas)
  • Desenvolvimento de Games 2d (24 horas)
  • Minecraft (12 horas)
  • Pixel Art (12 horas)
  • Kodu Game Lab (8 horas)

DESENVOLVIMENTO DE GAMES

32 horas

  • Minecraft (12 horas)
  • Pixel Art (12 horas)
  • Kodu Game Lab (8 horas)

PROGRAMAÇÃO DE GAMES

36 horas

  • Lógica de Programação (12 horas)
  • Desenvolvimento de Games 2d (24 horas)

Conteúdo dos Módulos

Minecraft

  • Aula 01 – Introdução ao Minecraft
  • Aula 02 – Circuitos lógicos com redstone – parte I
  • Aula 03 – Circuitos lógicos com redstone – parte II
  • Aula 04 – Introdução a programação com Python
  • Aula 05 – Construções com operações matemáticas
  • Aula 06 – Conversando por strings
  • Aula 07 – Boleanos e condicionais
  • Aula 08 – Estruturas de repetição
  • Aula 09 – Funções
  • Aula 10 – Listas
  • Aula 11 – Minigame
  • Aula 12 – Desafio seu próprio minigame

Pixel Art

  • Aula 01 – Pixel art
  • Aula 02 – Conhecendo o pixilart
  • Aula 03 – Construindo uma espada
  • Aula 04 – Criando uma esmeralda
  • Aula 05 – Criando um botão
  • Aula 06 – Criando um cenário em arte conceitual
  • Aula 07 – Criando um cenário para jogos do tipo plataforma
  • Aula 08 – Criando uma personagem
  • Aula 09 – Desenhando uma personagem em outro formato
  • Aula 10 – Criando animação de movimento
  • Aula 11 – Criando animação de ataque
  • Aula 12 – Criando efeitos especiais

Kodu Game Lab

  • Aula 01 – Descobrindo o Kodu Game Lab
  • Aula 02 – Explorando o Kodu – parte I
  • Aula 03 – Explorando o Kodu – parte II
  • Aula 04 – Programando movimentos nos objetos
  • Aula 05 – Programando a pontuação do jogo
  • Aula 06 – Jogo de corrida – parte I
  • Aula 07 – Jogo de corrida – parte II
  • Aula 08 – Faça mais com o Kodu

Lógica de Programação

  • Aula 01 – Introdução a lógica de programação
  • Aula 02 – Testes de mesa e diagrama de blocos
  • Aula 03 – Tipos de dados, constantes e variáveis
  • Aula 04 – Operadores aritméticos, relacionais e lógicos
  • Aula 05 – Estruturação de decisão e repetição
  • Aula 06 – Entendendo a programação orientada a objetos
  • Aula 07 – Instalando e conhecendo o Microsoft Small Basic
  • Aula 08 – Estruturas de decisão e repetição na prática
  • Aula 09 – Desenhando com Small Basic
  • Aula 10 – Criando e usando sub-rotinas
  • Aula 11 – Desenvolvendo utilitários com códigos avançados
  • Aula 12 – Atividades interessantes no Small Basic

Desenvolvimento de Games

  • Aula 01 – Desenvolvimento de games
  • Aula 02 – Criando o primeiro game
  • Aula 03 – Criando os tiros e os asteroides do game
  • Aula 04 – Projeto do coelho – parte I
  • Aula 05 – Projeto do coelho – parte II
  • Aula 06 – Projeto do coelho – parte III
  • Aula 07 – Projeto do coelho – parte IV
  • Aula 08 – Projeto do coelho – parte V
  • Aula 09 – Projeto arena – parte I
  • Aula 10 – Projeto arena – parte II
  • Aula 11 – Projeto arena – parte III
  • Aula 12 – Projeto arena – parte IV
  • Aula 13 – Projeto arena – parte V
  • Aula 14 – Projeto arena – parte VI
  • Aula 15 – Projeto arena – parte VII
  • Aula 16 – Projeto arena – parte VIII
  • Aula 17 – Projeto arena – parte IX
  • Aula 18 – Projeto plataforma – parte I
  • Aula 19 – Projeto plataforma – parte II
  • Aula 20 – Projeto plataforma – parte III
  • Aula 21 – Projeto plataforma – parte IV
  • Aula 22 – Projeto plataforma – parte V
  • Aula 23 – Projeto plataforma – parte VI
  • Aula 24 – Projeto plataforma – parte VII

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